quinta-feira, 31 de março de 2011

Queen

Os Queen são uma banda de rock que já vendeu mais de 400 milhões de cópias no mundo inteiro. Foi uma das mais populares bandas britânicas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções.

Os membros da banda eram Freddie Mercury, como vocalista e no piano , Brian May (guitarras, violão, teclado e voz), Roger Taylor (bateria, percussão e voz) e John Deacon (baixo, guitarra, piano, teclado, contrabaixo e voz).


A década de 1980 marcou uma mudança no som da banda.

Aqui apresentamos sucintamente as acções mais significativas da banda nesta década:
1980- Após o lançamento do álbum ao vivo "Live Killers", em 1979, os Queen lançaram o álbum "The Game", que demonstrava a intenção da banda em inserir na sua música a electrónica. Este álbum foi um sucesso principalmente nos EUA, onde a canção "Another One Bites The Dust" alcançou o topo das paradas de rock, soul e disco. Além dessa canção, a "Crazy Little Thing Called Love" tornou-se outro sucesso da banda.

1982- O disco "Hot Space", trazia um som muito diferente, substituindo o heavy metal e o hard rock, por um estilo mais disco/funk, e música electrónica. Neste álbum, temos a primeira participação dos Queen com outro cantor, David Bowie, na faixa "Under Pressure".
Essa época antecipava a carreira solo de Freddie, uma vez que já eram conhecidas as brigas e discussões dos integrantes da banda. Foi marcada também pelos trabalhos a solo dos integrantes do grupo, marcando assim uma maior distância entre os álbuns.

1985- Foram convidados para participar no Rock in Rio, verdadeira cidade do Rock construída no Rio de Janeiro, e deram um grande tanto pelas excentricidades dos seus integrantes quanto pela beleza de suas apresentações ao vivo, realizados para mais de 250 mil pessoas. Neste ano mostraram também a todo o mundo a sua condição de Estrela do Rock, ao atrair todas as atenções para o show beneficente Live Aid, em prol das vítimas da fome na África.

1986- A 9 de Agosto os Queen apresentaram-se pela última vez em público num concerto com mais de 140 000 pessoas.

1987- Freddy Mercury descobre que é seropositivo e decide contar aos restantes elementos da banda.

1989- Os Queen retornam à música e lançam o disco "The Miracle", o primeiro a ser lançado em LP e CD simultaneamente, que ficou conhecido pela complexidade da sua capa e por trazer grandes sucessos como: "The Miracle", "I Want It All", "Scandal", "Breakthru" e "Invisible Man". 


Sem comentários:

Enviar um comentário