domingo, 6 de março de 2011

Michael Douglas

Michael Douglas é uma das maiores estrelas de Hollywood, como actor e realizador. Filho do famoso actor Kirk Douglas, Michael nasceu no dia 2 de Setembro de 1944, em New Brunswick (New Jersey), nos EUA.

A participação em séries televisivas marcou o início da sua carreira, no entanto, um policial do início da década de 70 tornou-o numa pequena vedeta do pequeno ecrã. Foi obrigado a travar uma luta para afirmar o seu talento independente do facto de ser o herdeiro do célebre Kirk Douglas, um dos últimos símbolos da Hollywood. Com efeito, tentou a sua sorte na produção: o filme Voando Sobre um Ninho de Cucos (1975) realizado em parceria com Saul Zaentz ganhou cinco Óscares. Como produtor, passou a ser um dos jovens produtores mais considerados, mas como actor, apesar do charme do seu pai, os seus desempenhos eram frequentemente fugazes.

Na década de 80, Michael descobre um filão: o público quer aventura e diversão. Assim, os filmes Em Busca da Esmeralda Perdida (1984), Starman – O Homem das Estrelas (1984) e A Jóia do Nilo (1985) traduziram-se num total de 200 milhões de dólares. Ainda nesta década buscou o reconhecimento do seu valor como actor: bastaram dois filmes – Atracção Fatal (1987) e Wall Street (1987).

Michael Douglas, em Wall Street.

Em 1992, desempenhou, por 10 milhões de dólares, o papel do detective de Instinto Fatal, de Paul Verhoeven. Desde então, Michael Douglas e o sucesso têm uma atracção fatal!

Michael e Kirk Douglas, 2011. 

Sem comentários:

Enviar um comentário