terça-feira, 29 de março de 2011

Cyndi Lauper


Cyndi Lauper, cantora, compositora e actriz nasceu nos Estados Unidos da América a 22 de Junho de 1953.
Estreou-se como cantora pop na década de 80 com o lançamento do seu primeiro álbum a solo She’s So Unusual. O seu primeiro single, “Girls Just Want to Have Fun tornou-se tão famoso que se transformou num Hino da gereção MTV. Mas foi o seu segundo single, “Time After Time, que lhe garantiu o primeiro lugar em vários países.
Com os seus cerca de 30 milhões de discos vendidos, Cyndi lançou 11 álbuns de estúdio e cerca de 40 singles. Os seus videoclipes tornaram-se tão famosos que passavam repetidamente na MTV e as suas músicas na rádio. Todos os adolescentes da década de 80 deliravam com Cyndi e copiavam o seu excêntrico estilo.
A sua primeira turnê, Fun Tour, realizou-se em 1985, na qual, a cantora realizou mais de 300 shows. Neste período, ao lado do director Steven Spielberg, Lauper participou na Trilha sonora do filme Os Goonies. Foi convidada a participar no filme e gravou o videoclipe no estúdio junto com todo o elenco.
Cyndi Lauper participa também no projecto USA For Africa, realizado por muitos cantores da época, cujo objectivo era ajudar África.
Conquistou variados prémios, entre os quais se destacam o Grammy de Artista Revelação em 1984 e o MTV Video Music Awards de melhor videoclip feminino, tornando-se a primeira cantora a conquistá-lo.
No que diz à sua produção musical, destacam-se as músicas: "Girls Just Want to Have Fun", "Time After Time", "True Colors", "All Through the Night", "I Drove All Night" e "Into The Nightlife".


"Time After Time" de Cyndi Lauper.
Cyndi Lauper foi eleita pelo jornal inglês The Sun, em 2009, como a quarta cantora que jamais será esquecida em todos os tempos. Em 2010 foi eleita a cantora, cujos cortes de cabelo extravagantes mais marcaram.
Recentemente lançou nos Estados Unidos o seu décimo primeiro álbum - Memphis Blues -, eleito como o 7º melhor álbum de 2010 pelo jornal New York Post.  Na primeira semana vendeu cerca de 15.353 cópias e foi nomeado para o Grammy Awards na categoria Best Traditional Blues Album.

1 comentário:

  1. ola! eu sei que tem no site da própria cyndi, mas ela já não tem mais 25 anos de carreira e sim 28 anos, e não concordo que ela tenha vendido só 30 milhões de cópias porque quando eu comecei a ter acesso a computador um amigo mandou que eu olha-sse o site wikipèdia tinha todas as vendagéns bem direitinho e passava de 30 milhões era 65 isso em 1999. cyndi j´gravou outros cd´s e nas minhas contagém e o que viem blogs e sites 75 milhões e 10 milhões de singles,rogério,at last,2003

    ResponderEliminar