sexta-feira, 11 de março de 2011

Meryl Streep

Mary Louise Streep, nasceu a 22 de Junho de 1949 tendo sido criada em Bernardsville, Nova Jersey, com mais dois irmãos: Dana e Harry. Frequentou a escola Bernards High School.
Em 1971 recebeu um Bacharelado de Artes em teatro na Vassar College, tendo também estudado música, arte dramática e ópera na Universidade Yale.
Depois de ter terminado os seus estudos trabalhou em Phoenix no Theatre Repertory Company. Todos estes estudos contribuiram para esta actriz ser considerada a mais conseituada dos anos oitenta.


Meryl Streep conseguiu, em apenas três anos, representar mais de quarenta peças.
Começou a sua carreira cinematográfica em 1977 com o filme Júlia e a carreira televisiva em 1978 com a série Holocausto, que lhe valeu o Emmy de melhor actriz.
Neste mesmo ano casou com o escultor Don Gummer e deste relacionamento surginam quatro filhos: Henry, Mamie Gummer, Grace e Louisa.
Na área do cinema interpretou papéis nos seguintes filmes ao longo da década de 80:


   Meryl Streep, em Sophie's choice.

Mais recentemente, sabe-se que a actriz irá participar no filme Great Hope Springs, com data de lançamento prevista para 2012.

Meryl Streep ganhou 2 Óscares em 1980, 1983 na categoria de Melhor actriz coadjuvante/secundária em Kramer vs. Kramer e Melhor actriz em Sophie's Choice  respectivamente. 
Foi também vencedora de alguns Globos de Ouro, como por exemplo em 1982, onde venceu na categoria de Melhor actriz em filme dramático no filme The French Lieutenant's Wife, e também no filme Adaptation em que venceu na categoria de Melhor actriz coadjuvante/secundária em cinema no ano de 2003.
Venceu também nos prémios BAFTA, em 1981, na categoria de Melhor Actriz.

Como curiosidade, em 2009 segundo o Hollywood Reporter, a actriz foi escolhida como a 48ª mulher mais poderosa do mundo do entretenimento.

Cher contracenou com a actriz no filme Silkwood (1983) e ficou com a seguinte opinião acerca a actriz: “Meryl Streep é uma máquina de representar, da mesma forma que o tubarão é uma máquina de matar”.

1 comentário:

  1. Que tal emendares os erros? Meryl Streep só ganhou 2 Oscars. Não existe a categoria de melhor actriz em minissérie ou filme. Ela ganhou o globo de ouro pelo "Angels in America". Duvido muito que se tenha destacado pelo "Great Hope Springs" porque esse filme ainda não foi feito, apenas há rumores de que ela possa entrar nele.

    ResponderEliminar