segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E.T. – O Extraterrestre



Muitos foram os filmes produzidos durante a década de oitenta, uns com mais sucesso, outros com menos. E.T. – O Extraterrestre (1982) é considerado um dos maiores sucessos da história do cinema e foi dirigido por Steven Spielberg. Conta com um vasto elenco como Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace, Peter Coyote, Robert MacNaughton. Este filme retrata a história de um alienígena perdido na Terra que fica amigo de um rapaz de dez anos, fazendo este todo o possível para proteger o seu amigo de ser capturado e transformado em cobaia pelos serviços secretos americanos. Mais tarde, o rapaz ajuda o E.T. a voltar para o seu planeta.
O cantor Michael Jackson faz também parte deste filme como narrador, ganhando assim um Grammy pela Melhor Gravação Infantil, com a canção Someone in the Dark.
O filme foi novamente lançado em 2002, servindo de comemoração dos seus vinte anos de existência.
Recebeu inúmeros prémios em 1983 como um Óscar nas categorias de melhor trilha sonora, melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros e melhor som; um Globo de Ouro nas categorias de melhor filme – drama e melhor trilha sonora; e também um Grammy na categoria de melhor trilha sonora para um filme. Em 2006, fica classificado em sexto lugar entre os cem melhores filmes de todos os tempos pelo American Film Institute.



Sem comentários:

Enviar um comentário