O musical de Lloyd Webber, Cats.
O cenário do musical é uma lixeira de Londres, na qual se empilham montanhas de pneus de automóvel, latas de bebida e outras embalagens. Desta forma, denuncia a sociedade de consumo e o desperdício ocidental.
Na lixeira, habitada por uma multidão de gatos, realiza-se uma vez por ano o baile de Jellicle, no qual se reúnem diversas personalidades felinas, como: o playboy Rum-Tum-Tugger; grande dama anciã Jennyanydots; Grizabella, que vive na miséria e sonha com os velhos tempos em que era bela. Todos aguardam que o mais velho, Old Deuteronomy, dê a conhecer o nome do gato que voltará a nascer e irá para o céu dos gatos, o Heaviside Layer. No entanto, é sequestrado pelo gangster Macavity, mas os poderes do mago Mr.Mistoffelees conseguem libertá-lo. No final, Deuteronomy anuncia que o gato ao qual será concedida uma nova vida é Grizabella.
Lloyd Webber cria magistralmente uma atractiva e interessante mistura de estilos para ilustrar as diferentes personalidades felinas que expressam os seus sonhos e frustrações.
Um dos símbolos da obra é o tema Melody que foi gravado por mais de 170 artistas e chegou a ser um êxito mundial na interpretação de Barbara Streisand.
Cats foi a obra que mais tempo se manteve em cartaz: 21 anos! Entretanto perdeu o seu lugar para o Fantasma da Ópera, do mesmo criador.
Sem comentários:
Enviar um comentário